quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Respeito e Aceitação



Respeito e Aceitação


 Deus nos criou à sua imagem e semelhança ou nós o criamos como resposta a tudo que ainda não desvendamos?

Deus e a Religião são temas muitas vezes postos em questão mas que por receio de divergência de pensamentos são deixados de lado dando espaço a discussões por assuntos digamos “banais”, mas agora, teremos uma exceção.
A religião foi criada para tentar encontrar respostas para as nescessidade do Homem de compreensão do que até então então era desconhecido. Ao longo dos secúlos foram criadas inumeras religiões. Tendo como ponto principal a minha ignorância a respeito das diversas religiões e o facto de que para poder defender ou não alguma delas seria preciso anos de estudo e reflexão, foco os meus argumentos para aquela religião que me foi apresentada à nascença e que hoje tornou-se a Religião com maior número de seguidores fiéis em todo o mundo, a Católica.
Diferente da maior parte das pessoas que aceita aquilo que lhes é imposto, eu me coloquei uma questão; “Qual é a verdadeira religião já que não existe possibilidade de todas serem verdadeiras?” Pesquisei por diversos meios e cheguei a conclusão de que não preciso de uma religião para estar conectada a Deus, acredito plenamente que Ele existe, que não somos nós os seres mais importantes no universo, admitindo que recorro a Deus nas minhas horas de angústia e nescessidade.
O problema não é a religião em si, mas sim as pessoas que a manipulam através da bíblia que é  a principal fonte de respostas para as questões colocadas pela Igreja Católica. Como por exemplo quando se baseiam no antigo testamento, utilizando partes dela fora de contexto e mal aproveitadas para o próprio interesse ao tentar convercer que determinadas práticas devem ser condenadas. Veremos alguns exemplos:
Levítico 20:13  “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.
Ou então para não deixar focar somente no antigo testamente veremos um pequeno exemplo do novo testamento que de acordo com a igreja foi quando Jesus veio para perdoar os pecados e mudar tudo que estava errado.
1 Coríntios 6;9-10 “Não sabeis que os  injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas”.
Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.
Analisando superficialmente vemos que querendo assim dizer que a mesma bíblia que condena os homessexuais a morte, condena quem bebe imenso em festinhas por ai ou então condena aquele senhor que economiza cada cêntimo. Estes são alguns dos exemplos que podemos facilmente encontrar. A igreja não pode basear-se na bíblia para aquilo que lhes convem e deixar de lado partes importantes e somente dizer, “mas aquilo era a secúlos atrás”, tem de haver uma analise própria feita por cada pessoa de forma inteligente, lógica e conciente.
Mas de todo modo devemos saber aceitar e respeitar a religião e a forma de pensar de cada pessoa, e parar de deixar que a religião seja motivo para conflitos, guerras e separações de povos que tem tanto a dar um para outro.


                                                                                                                                             Jéssica Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário