quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Adoçao de casais homosexuais

A adoção de crianças por parte de casais homossexuais tanto do sexo feminino como do sexo masculino é algo cada vez mais comum na sociedade em que vivemos .É uma alternativa a enseminação artificial ou as barrigas de aluguer, visto que existem muitas crianças abandonadas à nascença em orfanatos ou outras instituições à espera de uma família para serem adotadas.

Infelizmente uma grande parte da sociedade discorda desta prática e afirma que crianças que nascem desta forma podem ser rejeitadas e crescer frustradas com a ideia de terem que conviver com duas pais e duas mães.

Eu pessoalmente sou de opinião contrária, penso que uma criança pode crescer normalmente tendo os pais do mesmo sexo pois a opção sexual dos pais nao vai em momento algum interferir com a felicidade da criança em si desde que esteja num ambiente estável, rodeada de pessoas que as amam e que se preocupam com o seu bem-estar.

Também existem pessoas que são da opinião de que pelo facto de os pais serem homossexuais, isto poderá condicionar as opções sexuais da criança. Não posso discordar mais desta teoria, pois a maior parte dos homosexuais provavelmente veio de um casal hetero. Isto não afetou a sua escolha,pois a sexualidade é algo pessoal e não uma questão hereditária transmitida de pais para filhos à nascença.

Existem milhões de crianças no mundo com infâncias complicadas e problemáticas,mas proibir a adoção a casais homossexuais ao contrario do que muita gente pensa não é forma de forma de resolver o problema.

O que é importante é que sejam dadas condições de estabilidade ao normal desenvolvimento da criança, para que esta possa crescer rodeada de amor, paz e compreensão.



Miguel campos 11º C nº21

Sem comentários:

Enviar um comentário