quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O bigode define a masculinidade de um homem

"O bigode define a masculinidade de um homem"

            Este cabelo crescente na região inferior da face, entre o nariz e o lábio superior não deveria ser visto como um mero ornamento usado por moda. A sua existência na face de um homem deveria ser tomada pela sua devida importância e não pelas blasfémias anteriormente enumeradas. Defendo pois que nestes tempos modernos o tópico do bigode não deveria ser perdido,defendo que o apogeu do bigode no século XIX deveria ser propagado pelo eco da eternidade.

            Ao longo da história o bigode tem sido considerado um símbolo de masculinidade, virilidade,mas também um indicativo de classe, sabedoria e autoridade. Esta maravilhosa dádiva Divina deveria ser mais digna de nota. Essencialmente, o bigode apresenta uma conotação masculina, isto é, uma marca definitiva do sexo masculino, contudo não devemos varrer da mente que até uma mulher de bigode tem a capacidade de impor respeito.

             Recuperando um dos tópicos particulares desta questão, gostaria de deixar claro que o uso de um bigode não deve ser meramente estético, é preciso reconhecer a sua personalidade sendo que este é o símbolo máximo da masculinidade. Assim, posso assertivamente dizer que o nosso crânio, a nossa face não são mais que uma moldura para o nosso bigode. Porém o portador do bigode não deve permitir que passe a ser ele o portado. Consequentemente o portador terá de ter os devidos cuidados pelo bigode, dependendo isto da sua individualidade, e nunca se deverá esquecer da sua dimensão particular. Pois, assim que o fizer dará lugar aos excessos e extremos, o que nunca deveria acontecer  tendo em conta que tudo o que é extremo é nocivo, excepto os extremos do bigode está claro.

             Sejamos honestos, quem não aprecia um farto bigode a pingar café depois de um belo golo matinal? Extremos da sensualidade como este só provam que a estética de um bigode excede a beleza divina.Porém esse sublime primor é dispendioso. Não é fácil dispor de tal divindade. Para ter um bigode é necessário que o homem tenha caos na vida e na alma.

             O Homem sendo homem tem a capacidade de fazer crescer um bigode e assim torna-se algo superior; torna-se um "bigodudo", um homem capaz de exercer qualquer função que lhe seja conferida, passando uma imagem de segurança e sucesso. Esta imagem sofisticada do homem deveria estar sempre presente.

"Frequentemente recusamos aceitar uma ideia apenas porque a pessoa que a expressa tem um perturbador e inexplicável bigode."-Friedrich Nietzsche

Sem comentários:

Enviar um comentário