domingo, 3 de novembro de 2013

Autobiografia

Nasci no dia 19 de Abril de 1998 na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Como o parto ocorreu antes de terminar o tempo de gestação, e se bem que isso não me colocou problemas no crescimento, o certo é que sempre tive alguns problemas respiratórios e ainda hoje sinto as alterações no clima.
 Sempre frequentei escolas a poucos metros de minha casa pelo que é um grande privilégio e uma comodidade fantástica, não depender de boleias ou de meios de transporte.
Desde muito pequeno que a minha aptidão tendia para as artes manuais. Um dia, segundo conta o meu avô, fui com ele a casa de um amigo e segurava na minha mão um martelo de metal o que deixou o tal amigo impressionado, o que para o meu avô era o meu brinquedo habitual. Tinha eu a idade de três anos. A mesma idade em que comecei a montar o navio escola "Sagres"  uma réplica de madeira  à escala.
Os legos também são uma grande paixão. Nada me fazia mais feliz do que uma construção destas para montar. Assim  hoje no meu quarto as prateleiras estão repletas de caixas de lego e tenho um expositor com as maiores criações e as mais delicadas.
Esta minha capacidade de "ver no espaço" foi determinante na escolha do curso em que estou agora. Mas como dificilmente se consegue ser bom  em todas as áreas, as disciplinas ligadas ás línguas são-me sempre mais trabalhosas, obrigando a uma dedicação que acaba por me consumir mais tempo do que eu desejaria.
Quanto a desporto prefiro os desportos individuais. Comecei por praticar a modalidade de Tiro Com Arco porque me pareceu exigir uma técnica diferente. A perícia, a concentração e a tranquilidade me descontraíam, também o ritual dos procedimentos era muito divertido. Hoje pratico natação porque acho que tenho de gastar as energias adicionais e a natação é um desporto completo.  

Considero-me determinado nos meus princípios, tímido e bem disposto, não tendo quaisquer problemas ou maus entendimentos com os meus colegas. Gosto de me dar bem com todos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário