domingo, 20 de outubro de 2013

''Nightawks'' de Edward Hopper

    Acabei o meu trabalho ás 22:00 da noite, vou a pé para casa pois o meu carro está na oficina. A caminho de casa deparo-me com um bar, o bar Phillies , olho la para dentro vejo um casal, um empregado e mais ninguém, não sei porquê mas no instante seguinte a minha mão estava na maçaneta da porta do bar, entrei, sentei me, pedi uma cerveja e comecei a pensar.
     Pensei em toda a minha vida, as alegrias, as tristezas, os medos, na minha família e no meu divertimento. E neste bar nessa noite cheguei a uma conclusão que com 37 anos de vida que já passaram não tinha feito nada de extraordinário nela e de seguida olhei para o casal e vi que estavam a aproveitar cada momento que estavam juntos como fosse o último  e assim decidi-me. Paguei ao empregado , saí do bar e fui para casa lá contei tudo  á minha família e rapidamente planeamos o nosso futuro e assim todas as noites depois do trabalho ia ao mesmo bar sentava me no mesmo banco sempre de casaco e chapéu pedia uma bebida e sentia me feliz pois tinha sidoo naquele bar e daquela maneira que tinha conseguido que a minha vida mudasse completamente e assim desfrutar cada momento com a minha família de uma forma muito mais divertida e inovadora.



Francisco Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário